Posted by : luh reynaud quarta-feira, 24 de junho de 2015


Saudações, cavaleiros! Hoje eu venho trazer o segundo capítulo de Fallen, que embora curtinho, foi interessante para o futuro da campanha. As personalidades dos personagens obtiveram certas mudanças, outras se reforçaram, mas a sessão transcorreu de forma simples e fluida, com diálogos e interações entre os jogadores e os NPCs. Se você não viu o último capítulo, dê uma conferida abaixo. Já viu? Então, avante!


Capítulos anteriores



Fallen

Primeira Temporada: Medieval Wars
Arco 1: Um Começo
Capítulo 2: O misterioso da espada brilhante

Hiei Beowulf (Caído) – Aprendiz Lvl 2 [Químico Lvl 1]
Príncipe de um reino em guerra, após um incidente causado pelo próprio Hiei, ele foi punido e obrigado a participar da Escola de Guerra de Fiore.

Phillip Van Grodo (Bean) – Químico Lvl 1 [Aprendiz Lvl 2]
Membro de uma família nobre de magos, entrou na Escola de Guerra de Fiore para agradar seu pai, ficando mais poderoso.

Tyler Lannister – Aprendiz Lvl 2 [Químico Lvl 1]
Teve seus pais mortos durante um ataque de estranhos demônios. Entra na Escola de Guerra para se tornar forte e guerrear contra o inimigo do reino.

Michaela White – Química Lvl 1 [Aprendiz Lvl 2]
Jovem ingênua e pura, entra na Escola de Guerra de Fiore para purificar o mundo da ameça dos demônios inimigos.

Summer Stratos – Aprendiz Lvl 2 [Química Lvl 1]
Especializada em armas de fogo, esta jovem é fria e rígida, sem nunca demonstrar emoção. Tem objetivos misteriosos na Escola de Guerra de Fiore.

Michaela fazendo o que sabe de melhor... Sendo fofinha!

Encontro misterioso

De início ocorre certa mudança no grupo: Michaela e Phillip se tornam Químicos, especializados no uso de componentes mágicos e poções médicas, tendo por objetivo dar suporte a todos. O grupo inicia a sessão percorrendo uma floresta, a Floresta Mágica, assim chamada por haver um tipo especial de essência no local. Ocorrem conversas paralelas sobre a invasão de Lorde Chaor, a Escola de Guerra. Durante o papo Summer se mostra... Peculiar. Summer tem a estranha mania de tentar se suicidar. Isso, inclusive gera algumas cenas cômicas entre o pessoal, que tenta salvá-la das enrascadas que ela se mete. Bom, dado momento da sessão o narrei o seguinte:

“Cortando as risadas e a tranquilidade na floresta, o inconfundível som de combate ecoa em seus ouvidos. Correndo até o som para analisar melhor vocês chegam até um pequeno lago e veem a cena de uma figura encapuzada empunhando uma espada confrontada por criaturas aberrantes, com certeza das tropas de Chaor. Se tratam de três humanoides baixos e verdes, com pouca roupa e muita asquerosidade, acompanhados de dois esqueletos, totalmente desprovidos de carne, mas com garras tenebrosas. Parece ser um combate difícil para o encapuzado. Vocês sabem que devem poupar esforços para a guerra, mas ficar parado os incomoda. O que vocês fazem?”


Claro que, sendo heróis do reino, eles escolheram adentrar na batalha. Era um combate não muito fácil (peguei um pouco mais de manha depois da primeira batalha do grupo na última sessão), contra três Goblins e dois Esqueletos. Mesmo assim a batalha parecia bem, até que o encapuzado se distancia do grupo e para de ajuda-lo no combate, passando a apenas olhar. O grupo fica realmente nervoso com isso, além de achar estranho! Entretanto devem continuar a lutar, pois se se descuidarem podem acabar morrendo! Com certo esforço eles batalham e vencem o combate, por sorte eles possuíam uma boa quantidade de potions, que podiam ser usadas pelas Químicos para curar HP e assim não morrer.

Ao fim do combate todos se voltam para a figura misteriosa, exigindo explicações. A figura guarda sua espada e logo Beowulf pode ver um estranho brilho vindo dela... “Bom trabalho, aventureiros. Digamos que eu estava testando suas habilidades. São poderosos, mas precisam ficar muito mais.” Diz o encapuzado, mostrando ser um homem, mas não revelando seu rosto. Dúvidas e perguntas chovem a ele, que nada responde, apenas diz “Nós ainda nos veremos novamente”, adentra a floresta e some. Os personagens ainda tentam o seguir, mas não há sequer seu rastro... E assim termina a sessão, com um clima misterioso e instigante.


A sessão realmente foi curtinha, mas eu só sabia fazer isso nas minhas primeiras mesas... Bom, mas deixou um mistério, e até um gancho no ar, pra o futuro. Admito que nem sabia quem era o misterioso (só não conte isso aos meus jogadores!), mas achei legal fazer esse gancho caso necessitasse mais pra frente (me serviu muito bem hoje em dia!). O mistério deixou os personagens confusos, mas esse era o objetivo (Sou mafioso! Haha!), e de orelha em pé, refletindo se se tratava de um aliado ou de um inimigo. Até deixo isso de dica pra vocês: deixem ganchos abertos para o futuro. Assim, quando precisarem, ele estará lá, disponível. “Sabem aquele vulto que viram naquela aventura dos fantasmas? Ele está bem na sua frente agora... E é o irmão maligno do paladino!”.

Grupos iniciantes!

E é isso, pessoas, espero que tenham gostado da (curta) misteriosa sessão de hoje! E vocês, costumam incluir mistérios em suas campanhas? Comentem aí!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -