Posted by : luh reynaud segunda-feira, 15 de junho de 2015


Saudações, guerreiros medievais! Como prometido postarei hoje o reporte da primeira sessão de Fallen – Medieval Wars. Se você não viu ainda a introdução que fiz da história, dê uma olhada na última matéria abaixo. Já viu e está pronto? Então vamos lá!


Capítulos anteriores

Cap. 0 - Sobre a Campanha

Uma jornada não tão inesperada assim...

Fallen

Primeira Temporada: Medieval Wars
Arco 1: Um Começo
Capítulo 1: Último Recurso

Hiei Beowulf (Caído) – Aprendiz Lvl 1
Príncipe de um reino em guerra, após um incidente causado pelo próprio Hiei, ele foi punido e obrigado a participar da Escola de Guerra de Fiore.

Phillip Van Grodo (Bean) – Aprendiz Lvl 1
Membro de uma família nobre de magos, entrou na Escola de Guerra de Fiore para agradar seu pai, ficando mais poderoso.

Tyler Lannister – Aprendiz Lvl 1
Teve seus pais mortos durante um ataque de estranhos demônios. Entra na Escola de Guerra para se tornar forte e guerrear contra o inimigo do reino.

Michaela White – Aprendiz Lvl 1
Jovem ingênua e pura, entra na Escola de Guerra de Fiore para purificar o mundo da ameça dos demônios inimigos.

Summer Stratos – Lvl 1
Especializada em armas de fogo, esta jovem é fria e rígida, sem nunca demonstrar emoção. Tem objetivos misteriosos na Escola de Guerra de Fiore.


Recrutamento

Nossa história começa em Mystician, cidade onde se localiza a primeira Escola de Guerra de Fiore, em seus salões guerreiros são formados para exterminar as hordas demoníacas de Lorde Chaor, a ameaça maligna ao reino. Na sala do diretor-geral se encontram cinco jovens, são eles Phillip, Beowulf, Michaela, Summer e Tyler, que recebem a seguinte missão: partirem os cinco em equipe rumo às fronteiras de guerra e combater o temível Chaor. Eles são os melhores entre os melhores de Fiore, ficando abaixo apenas da Elite, um grupo de poder inimaginável. A Elite se encontra em problemas, após um recente ataque pediu à escola que enviasse seus melhores aprendizes para a guerra, suprindo as necessidades das tropas. Ou seja, eles são o último recurso que Fiore tem a oferecer contra a dominação.

Tais aprendizes são os personagens já citados, que, embora temerosos, aceitam de bom grado a missão. Alguns de nem tão bom grado assim... “Tanto faz”, como diz Summer Stratos.

Usei essa parte da história para explicar melhor alguns dos elementos do RPG para meus companheiros, estimulando a interpretação e a mecânica de jogo. O sistema era fácil: role um d6 e some com o atributo adequado para em seguida comparar a um resultado determinado pelas regras ou rolado por outro personagem. Como era um sistema muito focado em combate e eu era novato, não havia regra para perícias ou outras situações – eram apenas ataques, magias, defesas e habilidades especiais. Como era facinho, eles pegaram de primeira.

Agora era hora dos jogadores interagirem entre si e os NPCs. Com o Bean foi mais difícil, digamos que ele não conseguia entrar tão bem no jogo! Com o Caído foi mais tranquilo – éramos acostumados a brincar de faz de conta quando crianças – mas ele não conseguia interpretar bem o que seu personagem sentia. Mas tudo bem, afinal, éramos novatos mesmo, e todo novato já teve alguma dificuldade! Beowulf se mostrou ser bem solene e desde início pareceu focar em liderar o grupo, já Phillip era mais ácido e meio bobo. Eles acabam conversando com seus já conhecidos colegas e a interação foi bastante interessante. Eles arrumam as malas, e seguem ao armazém de equipamentos, pegando apenas itens básicos (por causa da guerra as melhores armas foram levadas para os combatentes), mas era sabido que algumas cidades no caminho forjavam novas armas.



Preparação e teste

O diretor da Escola os reúne mais uma vez e os leva a um centro de treinamento, para revisar seus estilos. Foi uma cena interessante, inclusive dei um aumento em experiência para quem fizesse o treino de uma forma legal.

Em seguida quis partir para a ação – é legal colocar uma ação assim de repente! Uma baderna é iniciada na cidade. Guerreiros ditos “algozes de Chaor” causam o caos nos arredores, matando aldeões e destruindo coisas e o diretor acaba por chamar os heróis para acabar com aquela ameaça. O restante dos alunos não estava preparado para uma batalha real contra tão poderosos oponentes, logo a missão é apenas dos personagens. “Além do que, será um bom teste de preparação”, diz o diretor-geral. O grupo corre rumo ao centro da cidade, o local do ataque e se prepara para o primeiro combate da campanha!

Eram três algozes, todos de armaduras negras e sorrisos sádicos. Ao serem confrontados, riem dos personagens por serem “novatos” e partem pra cima! Os guerreiros atacavam com espadas, assim como Tyler, Beowulf e Summer, já Phillip e Michaela usavam cajados. É importante colocar aqui: cuidado com os combates, mestres. Equilibrem e balanceiem eles, de forma que não fique nem muitos difíceis nem muito fáceis. Bom, eu cometi o segundo erro... O combate seguiu sem problema algum para o lado dos jogadores que acabam por dar uma SURRA nos guerreiros (bem feito pra mim, quem mandou não estudar mais as fichas?) que caem derrotados. Nessa hora eu tive uma ideia pra dar uma dificultada – sim, devemos ser maus de vez em quando! Quando os jogadores cantaram vitória e se distraíram, um dos algozes, invocando os poderes profanos cedidos por Chaor, fez surgir dois esqueletos demoníacos que atacam de surpresa os jogadores! Por sorte eu estava com a ficha de um esqueleto guerreiro preparada e utilizei no combate! Eles nem suaram muito com os esqueletos, mas acho que a soma dos dois combates rendeu uma cena legal e com reviravolta.

Cavaleiros negros podem ser realmente assustadores... Mas não pro meu grupo!

Conclusão? Não, início

Logo o diretor surge e dá um jeito nos algozes (prendendo e/ou matando, aí fica implícito) para em seguida tratar os ferimentos dos heróis com algumas poções de cura e uma noite numa aconchegante estalagem. O novo dia chega, uma nova jornada começa. O grupo está pronto para seguir para a guerra. Mal eles sabem, mas um grande destino os espera.

Essa foi a sessão, pessoal, bem simples, mas divertida! Espero que tenham gostado, pois essa campanha é muito especial pra mim! Mas e aí, o que acharam? Como foi a primeira sessão de RPG de vocês? Comentem aí!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -