Posted by : luh reynaud domingo, 18 de fevereiro de 2018


Saudações, galerinha! É com muito orgulho que venho aqui hoje festejar o aniversário de três anos do blog, onde passamos por momentos ótimos, dificultosos e o mais importante: aprendemos muito juntos.

Iniciamos a jornada como principiantes, reles escudeiros almejando nos tornarmos grandes aventureiros da blogosfera RPGística. Inspirado em grandes como Mais de Mil Dados, Pontos de Experiência e até mesmo no canal Vertente Geek (ex Formação Fireball), o blog deu seus primeiros passos e venceu suas primeiras aventuras. Adquiriu o apoio de grandes páginas, principalmente RPG.com e Baú Arcano, e assim prosperou. Conseguimos companheiros que compartilharam suas idéias por aqui ou que ajudaram no design – sim, TioVictor e Susano’o6, estou falando de vocês!

É claro que passamos por momentos difíceis também. Já perdemos autores que se desligaram – tanto da Page quanto do blog –, já tivemos períodos em que Crítico 6 foi abandonado num canto da taverna... Mas, sabe, ele sempre ressurgia mais forte, mais experiente e com mais coisas a contar. Clichê de se falar, mas realmente passamos de nível.

Eu falo “nós” porque Crítico 6 se tornou algo maior do que eu, maior do Lucas Reynaud. Espero muito que o blog tenha ajudado a você, leitor, em algum momento de dificuldade, que tenha te divertido ou entretido, que você tenha se envolvido. Porque Crítico 6 é a interação que nós temos e o que nós compartilhamos.

No âmbito pessoal, devo muito, mas muito mesmo ao blog. Ele – e você, leitor – muitas vezes foi o meu incentivo a permanecer ativo no RPG, sempre em frente e melhorando na narrativa do nosso querido jogo. E, cá entre nós, graças ao exercício de escrita, consegui uma ótima nota no vestibular e adentrei na faculdade dos meus sonhos!


Dentre as dezenas de matérias compartilhadas por aqui, eu tenho algumas que possuem um espaço especial no meu coração, então, pra comemorar o aniversário do Crítico 6, decidi as seis melhores pra vocês!

1 – Dicas Para se Tornar um Mestre Melhor: Uma das primeiras postagens do blog, onde compilei dicas que reuni ao longo dos anos e havia anotado num caderninho. São oito dicas completinhas que ajudam qualquer narrador a criar sessões memoráveis.

2 – Calculando Nível de Encontro e Nível de Dificuldade: ND e NE sempre foram a causa de muitas dores de cabeça de mestres de D&D e D20s da vida... Por isso, após um intenso estudo, expliquei exatamente como ponderar melhor os desafios propostos aos personagens, deixando os encontros melhor balanceados e medindo o nível de poder do grupo!

3 – Em Chamas! Monstros de Fogo Para 3D&T Alpha: Embora seja um sistema que não jogo há uns anos, amo as criaturas sugeridas na matéria. São criaturas relacionadas ao fogo e ao calor, apresentando conceitos inovadores baseados em lendas há muito esquecidas!

4 – Sobre Mestres de RPG – Recompensas & Responsabilidades: Numa das melhores reflexões que me orgulho de já ter feito, explano meu ponto de vista acerca do trabalho e dos benefícios de estar no cargo mais rigoroso de uma mesa de RPG: o Mestre.

5 – Expedição ao Templo do Mar – Download de Aventura Pronta: Nesta aventura os personagens poderão ser recrutados para uma expedição pirata a um antigo templo esquecido do deus dos mares, para explorar e pilhar tesouros. No caminho encontrarão ilhas tropicais, perigos marinhos e alguns mistérios para desvendarem, para então se depararem com um fim inesperado...

6 – Resenha Mighty Blade III: Mighty Blade III se tornou minha paixão desde a primeira vez que testei o sistema – as sessões que já tive com ele foram todas memoráveis! Portanto tratei de fazer um resumo de suas regras nessa maravilhosa resenha.


Bem, nessa postagem de comemoração quis fazer algo diferente, mas que já fiz por aqui algumas vezes. Algo menos “mecânico” e mais “papo”, uma comunicação direta com o leitor, tudo isso apenas para agradecer. Carinhosamente, o meu sincero “obrigado”.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -