Posted by : luh reynaud quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Street Fighter, Tekken e outros jogos de luta para Tormenta RPG!

Saudações, lutadores de rua! Baseado em histórias sobre torneios e afins – principalmente Street Fighter –, acabei criando uma série denominada Lutadores de Rua, numa clara referência ao aclamado game. Lutadores de Rua se trata de um plot que pode ser inserido em qualquer campanha que comporte o gênero de torneios fantásticos, com aura mística e técnicas proibidas.

As fichas aqui apresentadas se relacionam aos personagens mostrados, contudo podem ser encaixados em diferentes situações, de acordo com a vontade do mestre. Sem mais enrolações, assuma sua posição de combate, prepare seu hadouken e LET’S FIGHT!

Briga de Rua

Na antiguidade, quando os homens não dominavam a complexidade das armas medievais, podiam depender apenas do próprio corpo para defesa própria e de seus ideais. Alguns levaram seu treino a um novo nível, aperfeiçoando seu corpo e sua mente, criando as chamadas artes marciais. Os descendentes de tais guerreiros carregam até hoje, seja em sua técnica ou em seu sangue, a determinação de seus antepassados, o orgulho de sua arte, o poder de sua Aura.

Paralela ao Torneio do Deus do Duelo, existe uma organização de combates denominada Sangria das Ruas, cujo objetivo é criar o lutador perfeito, a mais complexa máquina de briga. Apesar da índole duvidosa da organização, inúmeros artistas marciais ocasionalmente adentram nos duelos ilegais, no intuito de desafiarem a si mesmos e incorporarem a verdadeira aura de sua técnica. Com isso surgiu o torneio popularmente conhecido como Briga de Rua.


A Saga de Gouken

Gouken é um dos antigos, um dos primeiros mestres de luta corpo a corpo conhecidos. Seu nome se tornou uma lenda dentre os artistas marciais ao derrotar monstros terríveis usando apenas a força de seus punhos e a aura em seu coração.

Segundo contam as histórias, Mestre Gouken encontrou a perfeição do corpo em harmonia à aura e com isso pode sobreviver por centenas de anos, podendo evoluir sua técnica com o passar dos séculos. Entretanto, por mais que melhorasse, sempre faltava alguma coisa, sua técnica sempre possuía uma falha... Um dia, viajando através do mundo, encontrou um lago de águas límpidas e tranqüilas, onde um pai ensinava sua pequena filha a pescar. Toda aquela cena fez velho sábio compreender as minúcias da natureza... Aquilo o fez compreender que não poderia aperfeiçoar sua arte sozinho. Deveria adquirir discípulos e ao mesmo tempo aprender com eles. Só assim poderia criar a arte perfeita.

Uma dezena de alunos já passou pelo treinamento de Gouken, que com isso evoluiu ainda mais sua arte marcial ao mesmo tempo em que criava pessoas mais seguras consigo mesmas, pessoas em harmonia entre corpo e aura.

Nomes conhecidos da Briga de Rua foram secretamente seus discípulos, incluindo Ken Masterson e Tsuruga Tsuroji, os famosos, respectivamente, Besta dos Punhos e Bruxa das Lâminas.

Seu maior discípulo se revelou ser Ryuga Yagami, jovem descendente de um clã amaldiçoado. Ryuga portava uma aura terrível e sangrenta selada dentro de si, com a qual teve de lidar durante o treinamento com o velho sábio. Gouken passou por bons momentos com o aprendiz, onde começou a notar que sua busca pela perfeição estava ainda mais longe do que ele imaginava. A harmonia da natureza se tratava de aceitar e controlar seus impulsos violentos. Seus punhos nunca deveriam se levantar contra outros se não por defesa própria. Sua aura seria arte e não mais destruição.

Contudo sua decisão foi posta a prova quando, após um contato com uma entidade das trevas, seu discípulo Ryuga cedeu a toda a ganância e sanguinolência que residiam dentro de si. O jovem lutador foi corrompido e, repleto de fúria, desejou vingar-se daquele que tentou limitar seu ódio e violência. Para reafirmar-se, deveria matar Gouken, que revidou em sua defesa. Gouken e Ryuga, mestre e discípulo deveriam se enfrentar num conflito de ideais, numa luta pela vida...

Ninguém sabe como transcorreu a briga, entretanto seu resultado foi trágico: o velho sábio pereceu diante do poder massivo de seu discípulo. Ryuga, agora renascido como Akuma, havia destruído a harmonia, tudo que havia agora era ganância e caos. A saga de Gouken terminara.

Mas a saga dos lutadores de rua apenas começou. Um novo torneio se aproxima, grandes guerreiros se apresentam ao combate. Akuma emerge com seu símbolo de glória e aura demoníaca – com objetivos sabidos apenas pela entidade a qual serve. Renomados mestres buscam discípulos, mosteiros aperfeiçoam suas técnicas sagradas. A organização Sangria das Ruas realiza novos testes. A própria Aura clama por novos campeões! Ser um campeão não é simplesmente superar o outro, mas conseguir realizar os seus talentos no nível mais alto de sua existência.


Ken Masterson

Originalmente chamado de Ken Kazama, este jovem lutador abandonou seu antigo clã quando foi traído por seu avô que, durante um torneio, usou as habilidades do neto para despertar uma antiga entidade maligna. Ken despertou sua Aura na ocasião, impedindo, ao menos por hora, a vinda da criatura enquanto seu avô, Heihachi, jurou retornar e utilizar o jovem em seus rituais. Tão logo procurou saber mais sobre a energia misteriosa que acabara de despertar, cruzou com a lenda do mestre imortal Gouken. Enfim poderia treinar suas habilidades e se preparar para a volta de Heihachi.

Ken estava lá quando ocorreu o combate entre Gouken e Akuma e viu seu mestre morrer diante de seus olhos. O rapaz sobreviveu por sorte aos impactos poderosos que voavam da briga dos dois, e hoje em dia nutre um ódio infinito por seu antigo companheiro. Jurou repassar os conhecimentos da técnica de Gouken e vingá-lo, matando Akuma.

Ken é um dos melhores alunos que Gouken já treinou. Possui técnicas velozes e furiosas de combate corpo a corpo, além da determinação da aura em seu coração. Caso necessário, não hesita em utilizar sua pistola que uma vez roubou de uma justiceira de nome Sonia. Usa apenas a parte inferior de um kimono vermelho como proteção, valendo-se de seu carisma e agilidade. Seu estilo de luta é rápido e cheio de combos: uma vez que inicia seus golpes, não para até que o oponente esteja no chão. Suas técnicas de assinatura incluem: Corte Cruzado (Soco Cruzado), Shouryuken (Cabeçada), Shinryuken (Golpe Especial) e seu temido Shouryureppa (Ataque Atordoante + Reflexos de Combate + Golpe Especial).

Ken: humano lutador 2*, swashbuckler 3, gladiador imperial 3**; Tendência CB; 60 PV; Deslocamento 9m; CA 23 (+4 por metade do nível, +1 destreza, +5 por Armadura Sumária, +3 por Autoconfiança); Ataques: ataque desarmado +16 (dano 1d8+15, 20/x2); Qualidades Especiais: Briga 1d6, Golpe Relâmpago, Evasão, Autoconfiança, Presença Paralisante, Armadura Sumária, Fãs, Favorito da Multidão; Fort. +7, Refl. +9, Vont. +5; For 26, Des 13, Con 12, Int 8, Sab 13, Car 17.

Perícias e Talentos: Atletismo +19, Atuação + 14, Diplomacia +14, Enganação +14, Iniciativa +16. Usar Armaduras Leves, Usar Armas Simples, Fortitude Maior x2, Reflexos Rápidos, Ataque Desarmado Aprimorado, Casca Grossa, Torcida, Usar Armas Exótica (Pistola), Conhecimento de Posturas*, Reflexos de Combate, Brecha na Guarda*, Ataque Poderoso, Surto Heroico, Conhecimento de Golpes x2, Ataque Atordoante, Golpe Especial (Explosão Flamejante)*.

Golpes e Posturas*: Cabeçada, Soco Cruzado, Aparar Ataque Corpo a Corpo, Aparar Ataque à Distância; Pirueta de Nimb, Gambito de Tauron. PE: 6.

Equipamento: Armadura Sumária, Pistola, Cestus*** de Adamante +2, Cinto da Força +4.

Obs: *Manual do Combate, **Valkaria: Cidade Sob a Deusa, ***Guerras Táuricas.


Tsuruga Tsuroji

Tsuruga era a promissora descendente das técnicas ninjitsu, o estilo especial de sua família, conhecida por ser abençoada pelos deuses. Mesmo muito nova, apaixonou-se por Bogard, um lutador estrangeiro que foi aceito no dojô de seu pai. A vida de Tsuruga se desenrolava do modo mais perfeito possível, contudo o destino preparava algo terrível. Durante o ataque de seres caóticos provindos de uma chuva de sangue, seu pai e seu amor foram mortos, e os aldeões da vila tiveram de fugir por suas vidas. A moça foi uma das únicas sobreviventes, mas não saíra intacta. Tocada pelas criaturas, teve sua fisionomia mudada, tornou-se um ser aberrante e sem identidade, apenas a sombra do que foi um dia. Peregrinou para longe, onde passou a sobreviver do dinheiro que conseguia através das lutas do torneio Briga de Rua. Enfim foi descoberta por Gouken, que a ajudou a sair daquela vida e controlar seu aspecto aberrante através do aprimoramento de seu ninjitsu.

Depois de anos e anos de treinamento, tornou-se uma guerreira de rank S nos torneios dos quais participava com seu parceiro Ken. Contudo o destino mais uma vez foi cruel: um antigo companheiro de nome Ryuga foi morto e renasceu como uma besta insana. Em seu frenesi, derrotou Tsuruga com um simples golpe e enfim matou o mestre Gouken. Atualmente a espadachim foi dominada pela insanidade de seu lado aberrante, contudo se mantém presa à sua verdadeira “eu” seguindo a única “família” que lhe restou, seu companheiro Ken Masterson.

A Bruxa da Lâmina possui um estilo de combate exótico, unindo seu ninjitsu à aberração presente em seu corpo. Extremamente resiliente, consegue resistir a muito castigo físico através de sua vitalidade, imunidade a ilusões, medo e encantamento, além de que, com suas vestes aberrantes unidas a um ninjitsu semelhante a ilusão a bruxa tem alta porcentagem de simplesmente escapar de golpes no último instante (40% de chance de ataques contra Tsuruga falharem por conta de sua armadura e escudo de matéria vermelha). Seu corpo revestido de uma substância mucosa (Manto Mucoso) lhe garante facilidade para escapar de agarrões, resistência a ácidos e venenos. Finalizando suas defesas, consegue mudar seus órgãos internos de lugar, garantindo resistência a golpes em pontos vitais (Anatomia Insana Aprimorada). Para a ofensiva, consegue expelir armamentos através de um estranho bolsão no estômago, costumando utilizar ao mesmo tempo um chicote e um florete, utilizando o primeiro para desarmar oponentes e o segundo para ataques mortais. Como trunfo, pode temporariamente abdicar de sua consciência para aumentar seu poder (Monstruosidade).

Tsuruga: lefou guerreira 5, abençoada de Lin-Wu* 1, Terror Vivo** 2; Tendência N; 92 PV; Deslocamento 9m; CA 24 (+4 por metade do nível, +2 destreza, +7 por armadura, +1 por escudo); Ataques: chicote exótico +11 (dano 1d3+11, 20/x2) ou florete exótico +11 (1d6+11, 18-20/x2); Qualidades Especiais: Centelha Divina, Carisma Nulo, Monstruosidade, Medo Irresistível; Fort. +11, Refl. +6, Vont. +6; For 20, Des 14, Con 20, Int 13, Sab 10, Car -.

Perícias e Talentos: Atletismo +14, Iniciativa +13, Intimidação +13. Usar Armaduras (Leves, Médias e Pesadas), Usar Armas (Simples e Marciais), Usar Escudos, Fortitude Maior, Vontade de Ferro, Anatomia Insana, Anatomia Insana Aprimorada**, Usar Arma Exótica (Chicote), Ataque Poderoso, Especialização em Combate, Desarmar Aprimorado, Membros Estendidos, Coragem Total*, Manto Mucoso**, Armamento da Tormenta**.

Equipamento: arpéu***, bomba de fumaça***, estrepes***, meia armadura delicada sob medida de matéria vermelha****, escudo leve obra-prima.

Obs: *Manual do Devoto, **Manual das Raças, ***Manual do Malandro, ****Manual do Combate.


Algracia Lumina

Figura conhecida em sua cidade natal, Devias, Algracia sempre foi uma leitora fanática das mais exóticas histórias e dentre todas, as lendas do reino oriental sempre foram suas preferidas. Quando Ryuga, um viajante do oriente, adentrou a cidadezinha, Algracia instantaneamente se interessou pelo mesmo, por tudo que ele tinha para contar, e sem querer acabou se apaixonando pelo rapaz. Apesar de sua inexperiência em combate, aceitou participar de um pequeno torneio como seu par, onde ambos derrotaram os reis da arena: Ken Masterson e Tsuruga Tsuroji. Após o acontecido, Ryuga teve de seguir viagem, deveria treinar com seu mestre e se tornar mais forte, contudo prometeu que voltaria e veria Algracia ou, como o mesmo a chamava, Azulzinha.

Semanas, meses, anos se passaram, mas nenhuma notícia de seu amado vinha a seu encontro. Entretanto a moça permanecia irredutível e paciente. Leu mais, treinou um pouco do que Ryuga a ensinara. Contudo o tempo apagou sua esperança. Cinco anos após o encontro dos dois, a moça decidiu esquecê-lo, por mais que o coração doesse.

Todavia um acontecimento recentemente fez a esperança de Algracia reacender: O antigo campeão Ken, depois de uma longa jornada, trouxe notícias de Ryuga. Ao que parecia, o lutador havia sido tomado por uma Aura de trevas, com um extremo instinto de destruição. Apesar das más novas, Algracia chorou de felicidade por seu amado estar vivo... Mas não tinha tempo a perder com lágrimas. Arrumou sua bagagem e partiu em viagem, procuraria por Ryuga sozinha e o tiraria daquela maldição. Em suas andanças soube do torneio Briga de Rua e adentrou ao mesmo, visando informações sobre o paradeiro de seu amado. Faria de tudo para encontrá-lo e ser chamada de “Azulzinha” ao menos uma vez mais.

Algracia não é de fato uma lutadora, mas esforça-se para conseguir combater tão bem quanto pode. Com seus estudos mágicos na academia onde trabalhava, utiliza um tipo de misto entre tapas, chutes e magias arcanas enquanto grita frases de efeitos dos mangás os quais lê. Sua ofensiva conta com golpes como Tadaima Kick (Toque Chocante) e Bakayarou Slap (Toque da Idiotice), unidas a suas magias de previsão de movimentos (Ataque Certeiro). Contudo a moça brilha mesmo atrás das cortinas, disfarçando-se extremamente bem e se passando por uma lutadora mais forte do que de fato é (Cosplay + Atraente).

Algracia: humana maga transmutadora* 1, otome** 3; Tendência CB; 17 PV; Deslocamento 9m; CA 13 (+2 por metade do nível, +1 destreza); Ataques: tapa +2 (1d3+2, x2); Qualidades Especiais: Conhecimento de Otome +2, Cosplay, Magias de Otome, Inimigo Predileto: Criaturas Tamurianas +2, Uma de Nós; Fort. +2, Refl. +3, Vont. +5; For 10, Des 13, Con 10, Int 20, Sab 12, Car 16.

Perícias e Talentos: Conhecimento (História) +12, Conhecimento (Tamu-ra) +12, Diplomacia +10, Enganação +14, Identificar Magia +12, Ofício (Alquimista) +12, Ofício (Acadêmica) +12, Percepção +8. Usar Armas Simples, Vontade de Ferro, Maximizar Magia, Potencializar Magia, Atraente, Magias em Combate, Foco em Perícia (Enganação).

Equipamento: grimório, kit de disfarces.

Obs: *Manual do Arcano, **Site da Jambô Editora.


Mais lutadores irão se apresentar em postagens, assim como a ficha do poderoso Mestre Gouken antes de sua morte. Terminada a matéria, não se esqueça de comentar o que achou da iniciativa, dúvidas e sugestões!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -