Posted by : luh reynaud quarta-feira, 12 de julho de 2017


Saudações, demônios da briga de rua! Na postagem de hoje apresento Akuma, o mestre do punho supremo!

Na minha campanha atual, resolvi “ressuscitar” um antigo personagem de um jogador, de uma campanha anterior. A ideia era bem legal: um lutador baseado nos games de Street Fighter e com certa pegada oriental. Eis que, ao trazê-lo de volta como inimigo, vi muita empolgação por parte dos jogadores que já conheciam o tal. Adaptei a ficha do mesmo e o evoluí com várias técnicas novas e níveis. Até pedi dicas ao antigo jogador e analisei todas com cuidado... E assim nasceu Akuma!


Nascido na amaldiçoada família Yagami, Ryuga carregava consigo a mácula de pertencer a um clã brutal e até mesmo primitivo: isolado de todos os outros, desconfiado. A fúria dos Yagami era conhecida e temida por todos de Tamu-ra, caracterizando-os como “demônios”... Mas a maldição em Ryuga adquiria uma faceta diferente, desde pequeno o rapaz era uma promessa de novo líder do clã, aquele que o levaria à glória, apesar de sua força sombria sem tamanho.

Quando seu clã foi atacado, teve de fugir com seu irmão Zabuza para viverem no continente de Arton. Foram nômades até quando puderam, até que em certo momento se desentenderam e se separaram, seguindo cainhos diferentes. Apesar de muito novos, sabiam se virar bem sozinhos.

Para se proteger, Ryuga utilizou as técnicas de seu clã, sobrevivendo de brigas de rua, e numa dessas acabou chamando a atenção de Gouken. O velho mestre o adotou como discípulo, com o intuito de aprimorar suas técnicas e guiá-lo para o bom caminho. Os anos se passaram, Ryuga cresceu e se tornou ainda mais forte. Conheceu Ken e Tsuruga, seus amigos e discípulos de Gouken.

Após partir numa nova jornada solitária, Ryuga conheceu novos lugares, pessoas e técnicas. Participou de torneios, se tornou mais poderoso no que chamava de “Briga de Rua”. Com o apoio de Algracia (ou “Azulzinha”, como carinhosamente a chamava), venceu um grande torneio. Chamou novamente a atenção de Gouken para um último teste.

Entretanto nem tudo são flores nessa vida. Enquanto viajava para um treino com Gouken, foi surpreendido por um ataque de goblinoides. Ryuga era poderoso, mas os inimigos tinham a extrema vantagem numérica. Ryuga acabou caído como sacrifício ao deus da morte.

Contudo nesse momento algo despertou no rapaz. Algo há muito adormecido e até mesmo esquecido. Aquilo que Gouken buscou evitar se mostrou como o destino de Ryuga. Despertado como um demônio dos punhos, o lutador exterminou todos os seus oponentes, massacrando-os em golpes violentos. Um vulto feminino se mostrava diante do rapaz. “Chamo-me Shura, vim a mando de minha mestra Morrigan e despertei isso em você. Era seu destino se tornar um demônio... E agora você deve servir... A Morrigan.”

Adotando o nome de “Akuma”, o lutador prostrou-se diante da enviada de sua nova mestra. Se ela despertou isso em Ryuga, poderia fazê-lo se tornar o mais poderoso... O mestre do punho supremo! Como marco de sua nova vida, Akuma procurou e matou Gouken num duelo, aos olhos do discípulo Ken. Realizou inúmeros feitos em nome de Morrigan, que se revelou uma entidade das trevas de objetivos misteriosos.

Ryuga havia morrido. Agora só existia um demônio em seu lugar. Só existia Akuma.


Akuma, o Mestre do Punho Supremo

Suas táticas favoritas são utilizar-se de seu poderosíssimo Gou Hadouken (Mísseis Mágicos Supremos Maximizados) nos oponentes distantes até que se aproxime possa realizar seu Shouryuken (Cabeçada), deixando-os desprevenidos. Quando cercado, não tarda em atacar com o Tatsumaki Senpu Kyakku, girando e atingindo a todos. Seu Frenesi de Sangue (Fúria) entra em ação quando seu poder é desafiado... Para enfim abrir caminho para seu mais poderoso golpe: Shun Goku Satsu (Trocação + Berro Doloroso), onde uma explosão brilhante invade o campo e distrai o inimigo para que Akuma possa realizar uma série monstruosa de ataques em sequência e finalizar com um grito de poder com o símbolo da glória.

Akuma: humano lutador 5, bárbaro 4 renegado tribal 1; Tendência CM; 127 PV; Deslocamento 12m; CA 23 (+5 por metade do nível, +2 destreza, +6 por Casca Grossa e Durão); Ataques: punhos flamejantes +18 (dano 1d8+12+1d6, 20/x2, +1d10 de dano em críticos); Qualidades Especiais: Briga 1d8, Golpe Relâmpago, Fúria 2x/dia, Esquiva Sobrenatural, Instinto Selvagem +1, Evasão, Durão +1, Golpe Poderoso, Malandragem: Trocação, Fúria, Talento Selvagem (Mísseis Mágicos Supremos Maximizados); Fort. +14, Refl. +10, Vont. +6; For 22, Des 14, Con 20, Int 11, Sab 9, Car 14.

Perícias e Talentos: Atletismo +19, Iniciativa +16, Intimidação +15, Percepção +12. Armaduras Leves, Usar Armas Simples, Fortitude Maior x2, Reflexos Rápidos, Ataque Desarmado Aprimorado, Casca Grossa, Vontade de Ferro, Foco em Arma (punhos flamejantes), Duro de Ferir, Duro de Matar, Vitalidade, Conhecimento de Golpes x2, Gritos de Poder.

Golpes e Gritos: Ataque em Arco, Fôlego Concentrado, Cabeçada, Aparar Ataque à Distância; Sanguinolência, Berro Doloroso. PE: 6.

Magias: Mísseis Mágicos Supremos Maximizados. PM: 32.

Equipamento: cestus +1 da explosão flamejante.


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -