Posted by : luh reynaud quinta-feira, 12 de novembro de 2015


Saudações, caçadores de aventuras! Bem-vindos a Devias, a cidade dos aventureiros, lar dos mais valorosos desafiantes do perigo. Devias é civilizada, cheia de templos devotados ao conhecimento e repleta das mais variadas lojas e feiras. Mas não se deixe enganar pela aparência! Devias pode conter mais perigos do que as mais temerosas masmorras...

Devias fica localizada entre inúmeras rota comerciais, o que só acelerou seu crescimento. A outrora simples e pacata vila se tornara um pólo comercial que atraíra mercadores de todos os cantos, comercializando os mais variados produtos, dos mais variados tipos. Devias tinha tudo para crescer. E foi isso mesmo que fez.

Entretanto, o que não se sabia era de seu passado sombrio... Em tempos imemoriais, muito antes de ser conquistada por caravanas mercantes, Devias foi palco de uma batalha entre extraplanares poderosos – seres de uma dimensão diferente, carregados de magia. Durante tal batalha, um deles abençoou o local com sua aura. O outro, o amaldiçoou. As essências da bênção e da maldição pairam até hoje sobre a cidade, a cedendo muita fartura, mas também muitos perigos. Desde então várias épocas de fartura e cataclismos assombros se sucedem na região, apenas obtendo-se equilíbrio há algumas décadas.

Enquanto na cidade, existem chances iguais, por dia, de que algo muito bom ou muito ruim aconteça. Sejam tesouros encontrados, amores prometidos ou mesmo pura sorte grande à acidentes graves, conflitos e azar terrível. Devias é a cidade dos perigos... Mas também a dos tesouros!


Localidades

Devias possui várias localidades interessantes, várias lojas, academias, praças e até mesmo uma arena de combates! Praticamente de tudo pode ser encontrado por aqui, portanto não se assuste caso seja ocasionalmente atacado por uma criatura mágica descontrolada...

Biblioteca Municipal

Como já dito antes, Devias é repleta de templos devotados ao conhecimento, sendo assim, é comum o fato de existirem várias bibliotecas locais. Dentre elas se destaca a Biblioteca Municipal, a maior compilação de livros da região. De história à geografia, das ciências aos cânticos religiosos, praticamente qualquer conhecimento pode ser aqui encontrado.

Há alguns anos, foi relatado um caso assombroso. Literalmente assombroso. Um dos alunos da academia que por lá passava afirmou ter visto uma mulher vestida de branco, próxima a um estante de livros. Ao se aproximar da moça, o aluno afirma ter percebido que seu corpo era translúcido e que ela cantava uma canção lúgubre... A moça, ao perceber o rapaz, imediatamente sumiu no ar.

Desde então ocasionais relatos surgem sobre a biblioteca ser mal-assombrada. De vultos negros a espíritos zombeteiros, praticamente todo tipo de história de terror já foi dita sobre o local. Alguns afirmam que a biblioteca fora construída acima de um cemitério... Tonius, o minotauro bibliotecário, afirma que a maioria dos boatos é falsa, mas não nega que há algum tipo de aura fantasmagórica no local.

Hospedarias

Sendo cheia de pessoas, é de se esperar que Devias também possua muitas hospedarias. A cidade possui variados locais de hospedagem, para pessoas de todas as classes sociais: desde o Rato Esganado para os mais necessitados, ao pomposo Pena do Escriba para os mais luxuosos.

Para uma cidade do porte de Devias, a patrulha miliciana não realiza bem o seu trabalho – deixando várias áreas nas mãos de bandidos. O chefe da guarda da milícia não é capacitado para o cargo, conseguindo seu posto por meio de subornos.  Assim, graças ao mal patrulhamento, algumas estalagens não são seguras o suficiente, e dentre elas podemos destacar o Caolho Rei.

O Caolho Rei é uma estalagem para classe média, bem movimentada e com um bom preço, entretanto de uns tempos para cá tem sido muito incomodada com a presença de bandidos, o que tem afastado a clientela. Joseph Um-Olho-Só, o dono, tem implorado pela ação da milícia para com o caso, mas esta se nega a ajudar “casos isolados”. Com isso, Joseph supõe haver algum suborno por parte dos bandidos... Seja como for, é comum que haja ao menos um roubo por semana na hospedaria, o que está levando Joseph à loucura!

Outro local que podemos destacar é a estalagem Sumiço Dourado, que ganhou este nome graças aos boatos de que alguns hóspedes somem misteriosamente de seus quartos durante a noite, deixando para trás um saco de ouro somente. Apenas alguns poucos casos foram registrados, e a milícia nada pode resolver sobre o mistério, o deixando em aberto. Curiosos dizem ser a ação de alguma entidade extraplanar, talvez até mesmo um demônio...

Manuela Steel, a centaura guerreira!

Lojas

São muitas as lojas presentes em Devias! Desde o mais simples comércio de tecidos à imponente Combates & Armas, a maior loja de equipamentos aventurescos da cidade. Realmente, quase de tudo pode ser comercializado neste pólo comercial.

Por falar na Combates & Armas, é comum ver Manuela Steel, a centaura dona da loja, puxando briga com seus eventuais clientes. Manuela é fascinada por combate e não perde chance de obter um bom duelo, até mesmo oferecendo descontos para quem a derrotar em combate. Caso encontre um real valoroso oponente, a centaura até mesmo pode ceder um mapa que leva aos mais misteriosos itens mágicos... Não se sabe como ela consegue tais mapas, mas já foi provado que eles são verídicos.

Ainda temos a Loja do Soluço, nome simples para uma loja nada simples. Soluço é um alquimista fabricante de poções, muitas vezes tido como maluco pelos vizinhos por seus hábitos fora do comum. Soluço costuma causar explosões com suas experiências malucas e utilizar-se dos mais esdrúxulos ingredientes para fabricá-las. “Hm, acho que vou precisar do olho daquele cara”, é uma das expressões mais comuns dele. Ocasionalmente Soluço chega a contratar aventureiros para pegar ingredientes para suas poções, pagando bem por elas.

Por fim, temos a Feira Livre de Devias, realizada sempre aos domingos. Aqui são comercializados os produtos vindos de outras rotas comerciais, sendo encontradas frutas e legumes, e até mesmo um ou outro item mágico, caso se saiba procurar bem. Dona Nadi é mais famosa e carismática feirante local, cedendo bons descontos em seus produtos. O que não se sabe é que na verdade ela é membro de uma grande quadrilha de gatunos, distraindo suas vítimas para que seus colegas roubem-nas. Pouquíssimas pessoas conhecem este segredo que é guardado a sete chaves pela própria quadrilha.

Tavernas

Pela alta incidência de crimes na cidade, as tavernas locais são repletas de gente da mais baixa laia. São ladrões, batedores de carteira, espiões e, claro, brigões de bar. Porém isto não faz com as tavernas sejam completamente rudes... Bom, pelo menos não todas!

A Arte Do Insulto é a mais famosa taverna local, e é posse de Matanza, um rabugento taverneiro anão. A Arte Do Insulto possui esse nome pelo comum costume de se ter competições de insultos no estabelecimento, onde qualquer xingamento é válido – até mesmo xingar a mãe alheia! Matanza cede rodadas grátis de cerveja aos vencedores desse nada educado torneio, entretanto alguns rudes maus perdedores podem se incomodar com o fato e puxar briga. Mas Matanza tem um martelo enorme especialmente para esses casos...


Academia de Estudos de Devias

É de se esperar que uma cidade tão cheia de conhecimento possua escolas e academias do mais alto nível, e Devias foca muito nesse ponto. A cidade possui a maior academia da região, onde vários nobres põem seus filhos como alunos, sob os cuidados de Cortez, o diretor. Cortez coordena muita bem toda a instalação, sendo a academia bem conhecida por todo o reino!

A Academia de Estudos de Devias realiza palestras semanais, onde suas portas ficam abertas para o povo, pois “o conhecimento deve ser partilhado com todos”, como diz comumente o diretor Cortez. Ao fim das palestras, a academia proporciona uma bela oportunidade a quem quiser testar seus conhecimentos: a oportunidade de estudar com Midnight, o professor de magia. Entretanto, para se ter tal honra Cortez propõe um teste realizado pessoalmente por ele de conhecimentos básicos – quem obtiver sucesso tem o direito de estudar com o professor.

É dito que a academia esconde algumas criaturas mágicas em seus calabouços, mas, sem provas concretas, nada se pode fazer sobre o assunto. Cortez, se confrontado sobre o assunto, apenas dará um sorriso e dirá que não há como se comprovar tal rumor e em seguida mudará de assunto. Entretanto, alguns alunos afirmam já terem visto acontecimentos esquisitos nos corredores da academia... Algo realmente misterioso.

A recepcionista, Algracia, é uma das moças mais belas da cidade e costuma ser assediada por vários rapazes, sempre recusando todos. Podemos dizer que Algracia tem duas personalidades: sendo séria e rígida dentro das instalações da academia, e sentimental e explosiva fora dela. Recentemente Algracia conheceu um lutador aventureiro a quem se afeiçoou muito, mas infelizmente o rapaz teve de sair em jornada, mas não sem antes prometer voltar. Desde então a moça o espera, mas sem retorno. Anos já se passaram e nada de o rapaz voltar. Alguns dizem que ele morreu, outros, que desistiu dela. Por esse motivo, Algracia se tornou triste e solitária, sempre esperando a volta de seu prometido.


Arena dos Campeões

Devias tem lojas, templos, academias, bibliotecas e vários outros pontos interessantes, mas sem dúvida o mais famoso deles é a Arena dos Campeões. Trata-se de uma arena de combates, onde lutadores de praticamente todos os estilos digladiam-se por fama, ouro e glória. Múltiplos tipos de batalha são feitos, desde o tradicional um contra um à batalha em duplas – a mais famosa das batalhas lá realizadas.

Qualquer um pode se inscrever nos torneios, apenas sendo necessários se pagar uma taxa de inscrição. Apostas são permitidas apenas se forem oficiais e realizadas no caixa da arena, mas é comum ver uma ou outra aposta ilegal... O prêmio varia, mas em geral se trata de uma boa quantia de moedas de ouro e um cinturão de campeão, que pode ser defendido em torneios posteriores.

Existem muitos lutadores famosos e entre eles podemos destacar Ken e Tsuruga, a mais poderosa dupla já encontrada na batalha em grupo. Ken é um poderoso lutador marcial, adotando os próprios punhos como sua arma – sua técnica mais mortal é o corte cruzado, um golpe tão rápido que mal pode ser visto! Já Tsuruga é uma dominante das artes ninjas de um povo oriental distante que dizem poder controlar praticamente todas as suas funções corporais: suas técnicas são todas relacionadas ao controle de seu corpo, podendo, por exemplo, esconder armas dentro de si ou mesmo cicatrizar ferimentos em segundos! Por tais poderes, a dupla ganhou a alcunha de a Besta e a Bruxa. Derrotar tão valorosos oponentes requer um nível absurdo de poder, e com certeza dará muito prestígio aos vencedores!

Há ainda uma figura misteriosa que já fora vista observando os combates várias vezes e recentemente foi revelada como Gouken, um monstruosamente poderoso mestre de artes marciais. Ele gosta de observar os combates e medir as forças dos combatentes, para então decidir se algum dos lutadores possui garra o suficiente para se tornar um de seus pupilos. Rumores dizem que Ken e Tsuruga são os melhores alunos de Gouken – isso explicaria a força incrível de ambos.

Tsuruga, a bruxa da lâmina.

Rumores de Devias

Nas ruas, tavernas e hospedarias de Devias alguns boatos são mais fortes e podem ser mais verídicos... Ou não, afinal, Devias possui rumores até demais. De uma forma ou de outra tais boatos podem levar a agruras incríveis e aventuras fabulosas! Aventureiros podem se interessar por um mais desses boatos.

- Nas ruínas de Rugnar próximas da cidade existe um mapa que leva ao tesouro de Feraldan, um valoroso arqueiro morto há séculos.

- Gorlok, um sábio estudioso da Academia de Estudos, na verdade é devoto de um deus maligno e realiza sacrifícios humanos em troca de poderes profanos.

- Nos subterrâneos da cidade existe um complexo de túneis onde habitam carniçais pútridos. É dito que os corredores subterrâneos levam à uma poderosa espada mágica.

- Nas proximidades de Devias existe uma tribo de goblins canibais, violentos e brutais. Recentemente um aldeão que fugira de um ataque afirma que a tribo está planejando uma invasão á cidade.

- O grandioso mago Oz promete entregar seu manto mágico a quem obtiver sucesso em todos os seus testes. Dizem que tais testes envolvem coisas insanas, como encontrar uma carta escondida dentro de um dos livros de uma das bibliotecas da cidade!

- Galena, uma rica comerciante, procura por aventureiros nas tavernas locais, com o intuito de os contratá-los para a busca de um ovo de cômodo venenoso, um fera existente nas florestas próximas.

Ken, a besta dos punhos.

Devias foi parcamente mostrada aqui, aventureiros, mas ainda possui muitos, mas muitos mistérios escondidos. Mistérios que uma vida inteira poderia não descobrir! Mas sejam bem-vindos e sintam-se livres para voltar quando quiserem... Afinal, Devias sempre terá aventuras para aqueles que ousarem desbravá-la!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -