Posted by : luh reynaud sábado, 10 de outubro de 2015


Saudações, leitores maníacos! A matéria de hoje falará sobre histórias em quadrinhos, todas baseadas no cenário de Tormenta. Alguns são de tempos passados e marcaram a juventude de muitos que RPGistas e leitores de mangás. Sim, de forma bem nostálgica e saudosista! Já outros são bem mais recentes e ainda estão em lançamento. Quem sabe você não se torna fã deles?

O próprio cenário de Tormenta começou com poucas páginas na antiga revista Dragão Brasil e começou a ganhara espaço pelo público por ser um ótimo cenário nacional e cheio de possibilidades. Mas o que o fez estourar mesmo foram seus quadrinhos. Vários títulos foram lançados em seguida, abrindo oportunidade para novos ganchos de aventura, novos autores, escritores e desenvolvedores – Erica Awano foi descoberta numa dessas e hoje é uma das melhores ilustradoras do Brasil!

Holy Avenger com toda a certeza foi o maior sucesso dentre esses quadrinhos, produzido e desenvolvido por Marcelo Cassaro, Erica Awano e Rodrigo Reis e é considerado leitura obrigatória para todos os fãs de Tormenta. A série conta a história de Lisandra, uma druida inocente e de bom coração, que busca pelos Rubis Da Virtude – artefatos que, juntos, podem restaurar o poder do Paladino, o maior herói de Arton. No caminho ela encontra Sandro Galtran, filho do maior ladrão do mundo, e Niele, a mais poderosa arquimaga elfa, que decidem ajudar Lisandra em sua missão. A busca atrai a atenção de inimigos poderosos e causa reviravoltas e descobertas impressionantes, sendo assim o sucesso realmente merecido! Claro, que existiam aqueles que compravam a revista apenas para ver os seios enormes de Niele ou para acompanhar a saga de Sandro para descobrir se ele de fato sentia algo especial por Lisandra. A grande especialidade de Holy Avenger com certeza é seu ótimo bom humor, linguagem simples e coloquial, chegando a termos hilários! Mas isso não deixa suas batalhas e sequencias de revelações para trás – são de tirar o fôlego!

Para se ter uma idéia, a série fez tanto sucesso por aqui que chegou a ganhar prêmios como Troféu HQ Mix, um CD em sua homenagem no melhor estilo rádio-novela, e quase, repito, quase, ganhou uma animação para a TV que infelizmente não foi para frente por problemas que não nos convém falar agora. Entretanto ainda há esperança, pois foram divulgadas pelo próprio Marcelo Cassaro imagens do que poderia ser o design de uma vindoura animação. Incrível, não?

Clique aqui para baixar Holy Avenger completo!

Em seguida podemos falar de Victory, a série que conta a história de Vitória, semi-deusa dita filha do Paladino (sim, aquele de Holy Avenger) que fica incumbida da missão de derrotar a Tormenta. Seus quadrinhos são na verdade divididos em duas “sagas”: em uma é contada a história de como ela deve enfrentar a Tormenta e seu mal ancestral, e na outra, após derrotá-lo, como acaba caindo na Terra, devendo protegê-la dos resquícios da tempestade rubra. Importante comentar: Victory se passa fora d cronologia oficial de Arton, um universo alternativo, pode se dizer.

Victory não fez tanto sucesso quanto Holy Avenger, mas ainda assim é uma série considerável e épica. Até foi lançado nos EUA, onde fez um relativo sucesso. Ponto pro Brasil!

Clique aqui para baixar Victory Volume 1Volume 2Volume 3!

Seguindo o sucesso dos quadrinhos vem Dungeon Crawlers, uma saga um pouco mais séria que as outras e a segunda série longa de Tormenta. Tem Aurora, a sacerdotisa de Tanna-Toh, e sua amiga guerreira Brigandine como protagonistas. Sua missão: adentrar as ruínas da cidade perdida dos elfos e descobrir os segredos lá existentes. No caminho acabam por conhecer Fren, um elfo explorador que sobreviveu ao ataque e agora procura por sua antiga paixão, a princesa élfica. A história parece muito boa e explora um ótimo gancho de Tormenta: a queda da cidade élfica e a invasão dos goblinoides.

Clique aqui para baixar Dungeon Crawlers completo!

Ainda temos o ironicamente caótico Dado Selvagem, HQ que se iniciou nas páginas da Dragão Brasil e até teve revista própria, mas por problemas com a editora acabou cancelado. A HQ conta a história de Daice Commoner, um garoto absolutamente normal e sem nenhuma habilidade especial, neste mundo cheio de heróis chamado Arton. Daice tem o sonho de ser um aventureiro, mas como não possui nada de especial, nada pode fazer além de sonhar. As coisas começam a ficar interessantes quando o sumo-sacerdote de Nimb, deus do acaso e do caos, entrega a Daice o Dado Selvagem, um objeto misterioso e de grande poder. Dado Selvagem é isso: como uma pessoa sem habilidades especiais pode fazer ago incrível e especial. É realmente uma pena que a série não tenha tido um fim...

Clique aqui para ler Dado Selvagem online!

Bem mais recentemente temos Ledd, uma ótima história em estilo shonen, com roteiro bem montado, lutas de tirar o fôlego (as melhores lutas em quadrinhos de Tormenta, em minha opinião) e arte incrível de Lobo Borges. A história conta a jornada do jovem Ledd, um garoto que acorda numa prisão especial sem se lembrar de seu passado e deve fugir por sua vida, seguindo em busca de seu passado esquecido e sobre o mistério de seus poderes. Ao que parece Ledd possui um tipo de passado sombrio e mágico... Para tanto ele contará com a ajuda do mago Ripp e da bela e corajosa Drikka.

Clique aqui para ler Ledd online!

Por fim temos o 20 Deuses, série de Marcelo Cassaro, com a arte incrível de Rafael Françoi. A HQ se passa após os acontecimentos da libertação de Valkaria, a deusa da humanidade, em que a própria deusa deseja fazer algo à respeito de seu crime: ter ajudado na criação da Tormenta. Para esta missão ela se junta à Mateo, um garoto que possui seu próprio meio de encarar os desafios, e busca pelas Medalhas dos Aspectos, itens que podem invocar o poder dos vinte deuses!

Clique aqui para ler 20 Deuses online!

É importante olhar para o passado e suas consequências no presente para poder prever o futuro. Especialmente quando esse futuro pode ser construído por você e seus amigos numa partida de RPG! Então use o passado e o presente de tais HQs como base e inspiração para o futuro de suas mesas de RPG, pois com tão épicas histórias, a diversão será garantida!

Mas e vocês, conhecem outra HQ situada no cenário de Tormenta que me esqueci de comentar? Qual é a preferida de vocês e como as usam como inspiração? Comentem aí!

{ 4 comentários... read them below or Comment }

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -