Posted by : luh reynaud terça-feira, 1 de setembro de 2015


Saudações calorosas, meu amigos! O fogo sempre foi o mais famosos dos elementos, amplamente utilizado como habilidade especial em jogos e séries de TV. Várias criaturas mitológicas também possuem foco neste elemento sendo o mais utilizado em lendas e mitos. O fogo é destrutivo, mas caloroso e sinônimo de vida. O que seria do homem sem a descoberta do fogo?

Existem várias criaturas focadas em chamas na maior parte dos cenários de RPG, mas não sendo tão exploradas neles... Então que tal uma coletânea de criaturas ígneas? Afinal, monstros nunca são demais...


Xipe-Toetl (16 pontos)

É um antigo demônio, muitas vezes cultuado como “deus do fogo” por tribos bárbaras. Xipe-Toetl é representado por três crânios se abrindo, dando uma idéia de continuidade, de infinito. Existe uma característica bizarra dessa criatura: ele gosta de um humano como “lanchinho”. Ele devora  humanos, que são trancafiados em seus templos para saciar sua fome. Contudo, não é certo que os seus sacerdotes reproduzam esse ritual grotesco, mas não há como negar a possibilidade. Lendas dizem que ele pode se interessar por cultistas exímios e conceder seus poderes de chamas a eles. Lendas mais assustadoras dizem que ele pode aparecer do nosso plano se rituais profanos forem cumpridos em seu nome.

Características: F2, H3, R4, A1, Pdf2

Ataques: Pode atacar até três vezes por turno com seu Ataque Múltiplo, com as poderosas presas de suas três faces. Entretanto, o ataque mais terrível do monstro é a sua capacidade de expelir um jato de chamas capaz de atingir até 25m de distância e 5m de largura na base (PdF). As vítimas podem tentar uma esquiva para sofrer apenas metade do dano. O Xipe-Toetl pode usar esse ataque uma vez a cada 1d turnos.

Resistência à Magia: Um Xipe-Toetl é muito resistente a magia por sua couraça de fogo mágico.

Demônio: Sendo uma criatura abissal, este demônio possui Sentidos Especiais (Infravisão, Faro Aguçado e Ver O Invisível), Invulnerabilidade a Fogo, Má Fama, Maldição e Vulnerabilidade a Elétrico e Sônico.

Armadura Extra: O Xipe-Toetl possui Armadura Extra contra frio, por seu corpo extremamente quente e resistente.

Dependência: Para manter seu poder, um Xipe-Toetl deve receber sacrifícios humanos, saciando sua fome. Caso fique sem sacrifícios perde o seu poder sobre as chamas até que um novo sacrifício seja realizado.


Carbasha (12 pontos)

Diz-se que comem carnes nos locais de cremação e se escondem em locais escuros. Embora tenham o poder de assumir formas diferentes ou até mesmo se tornar invisíveis, a sua aparência natural é bastante perturbadora, pois têm uma pele escura que mostra as suas veias salientes completadas com grandes olhos vermelhos. Carbashas são também conhecidas por possuir espiritualmente os seres humanos ao longo do tempo, o que faz com que a vítima sofra uma variedade de anomalias e doenças, mesmo para seu corpo físico. Insanidade é geralmente a aflição mais comum destas criaturas para o ser humano que é possuído.

Características: F1, H3, R3, A0, Pdf0

Ataques: Uma Carbasha possui dois ataques de garras (F+1d) e um suspiro de fogo (F+H+1d), entretanto pode abrir mão de seus ataques de garra para ferir espiritualmente seus oponentes, causando dano aos Pontos de Magia ao invés dos Pontos de Vida.

Resistência à Magia: Uma Carbasha possui uma aura que a protege de qualquer tipo de magia.

Possessão: Esta criatura pode possuir o corpo de outro ser inteligente, entretanto a vítima deve estar desacordada. Para tanto, Carbasha pode utilizar sua habilidade de adormecer as vítimas, lançando a magia Desmaio pelo custo normal em PMs, mesmo sem possuir vantagem mágica.

Transmorfo: Pode mudar de forma ou se tornar invisível, lançando as magias Invisibilidade e Transformação em Outro pelo custo normal em PMs, mesmo sem possuir vantagem mágica.

Tênue (9 pontos)

Tênue é uma criatura em forma de uma criança humana, cor de brasa, capaz de provocar incêndios por onde passa. Ele possui temperamento de uma criança traquina e teimosa, queimando tudo por pura impulsividade. Um Tênue ainda possui uma habilidade especial de assumir a forma de um pequeno sol luminoso, feito inteiramente de brasas.

Forma Humanoide

Características: F1, H3, R1, A0, PdF0

Ataques: Seu ataque ignora a Armadura do alvo a não ser que ele possua Armadura Extra contra Fogo, calculando sua defesa com Armadura normal ao invés de ser dobrada.

Aumento de Chamas: O Tênue em forma humanóide é imune a qualquer ataque de fogo, recuperando Pontos de Vida em igual quantidade ao dano que receberia, não excedendo seus PVs totais.

Forma Alternativa: Um Tênue pode gastar um movimento para mudar para a forma de sol livremente.

Forma Solar

Características: F0, H1, R2, A0, PdF2

Ataques: Um Tênue em forma solar não possui garras para atacar fisicamente, mas causa dano automático por turno igual a 1d em todas as criaturas adjacentes. Ele ainda possui um sopro de brasas (Pdf) que ignora a Habilidade do alvo em sua Força de Defesa.

Aumento de Chamas: O Tênue é imune a qualquer ataque de fogo, recuperando Pontos de Vida em igual quantidade ao dano que receberia, não excedendo seus PVs totais.

Forma Alternativa: Um Tênue pode gastar um movimento para mudar para a forma humanoide livremente.

 

Boitatá (10 pontos)

Um Boitatá se trata de um protetor de florestas e bosques em forma de uma enorme serpente de chamas. Pode parecer estranho a primeira vista, pois as chamas da criatura poderiam queimar a floresta que quer proteger, mas isso não ocorre, pois o Boitatá possui um fogo mágico, incapaz de queimar plantas ou vegetais. Esta criatura passa grande parte do tempo rastejando pelas florestas na escuridão da noite, pois é uma alma penada que deve pagar seus pecados desta forma.

Características: F2, H2, R3, A1, PdF0

Ataques: Boitatás atacam primeiro com uma forte mordida para prender a vítima e depois se enroscam em seu corpo e apertam até esmagar todos os seus ossos. Caso o ataque com a mordida seja bem-sucedido (FA= F+H+1d), ela passa a provocar dano automático nos turnos seguintes, e a vítima é considerada Indefesa. Uma vítima aprisionada só consegue atacar se antes passar em um teste de Força, e mesmo assim só pode usar armas pequenas como adagas e espadas curtas (com uma Força máxima de F1 ou FA=1+H+1d). Ataques feitos por outros personagens provocam, na vítima, metade do dano que causam à serpente.

Sopro: Pode disparar pela boca uma rajada de brasas, extremamente destrutiva. Embora não se trate de uma magia, o Poder de Fogo do Boitatá é sobrenatural e também vai afetar criaturas ou alvos que sejam vulneráveis apenas a magia. Por outro lado, quaisquer formas de proteção ou resistência contra magia NÃO têm efeito sobre o sopro de um Boitatá. Embora seja baseado em PdF, não é possível usar Reflexão ou Deflexão contra o sopro.

Protetora: A serpente não consegue causar dano a qualquer tipo de planta ou criatura vegetal.

Armadura Extra: Um Boitatá possui resistência especial contra fogo, magias e ataques mágicos, além de invulnerabilidade a fogo mágico.


Fogo Fátuo (7 pontos)

Estas criaturas mágicas habitam pântanos cemitérios e outros lugares assombrados — sendo muitas vezes confundidas com as próprias almas dos mortos. Têm a forma de esferas luminosas flutuantes, que andam em bandos.

Características: F0, H4, R0, A0, PdF0

Ataques: Seu toque ignora a Armadura do alvo e ataca com FA=H +1d. Quando a vítima chega a 0 Pontos de Vida, no turno seguinte o bando suga a energia de sua alma completamente, impedindo que seja ressuscitada de qualquer forma.

Voo: O fogo-fátuo não voa realmente, apenas flutua como se tivesse H1.

Invulnerabilidade: O fogo-fátuo é invulnerável a todas as magias, armas mágicas e ataques mágicos.


Espero que tenham gostado e aproveitem bem as fichas! Numa postagem futura posso continuar a série de “criaturas elementais”, o que acham? Comentem aí!

{ 2 comentários... read them below or Comment }

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -