Posted by : luh reynaud terça-feira, 21 de julho de 2015

Te protegeremos!

Saudações, ovelhas perdidas! No reporte de hoje os heróis avançarão rumo à Mandalia, vila natal de Michaela, pois seu pai sofre por uma grave doença e suplica por sua presença. Interrompendo seu caminho para a guerra, os heróis ajudam sua companheira, mas mal sabem que o perigo pode estar em seu próprio medo.


Capítulos anteriores



 Fallen

Primeira Temporada: Medieval Wars
Arco 1: Um Começo
Capítulo 4: Uma garota

Hiei Beowulf (Caído) – Cavaleiro Lvl 1 [Aprendiz Lvl 3, Químico Lvl 1]
Príncipe de um reino em guerra, após um incidente causado pelo próprio Hiei, ele foi punido e obrigado a participar da Escola de Guerra de Fiore. Nenhum de seus amigos sabe de seu parentesco real tão próximo.

Phillip Van Grodo  – Químico Lvl 2 [Aprendiz Lvl 2]
Membro de uma família nobre de magos, entrou na Escola de Guerra de Fiore para agradar seu pai, ficando mais poderoso. É arrogante e tem Tyler Lannister com rival.

Tyler Lannister (Lolicon) – Cavaleiro Lvl 1 [Aprendiz Lvl 3, Químico Lvl 1]
Teve seus pais mortos durante um ataque de estranhos demônios. Entra na Escola de Guerra para se tornar forte e guerrear contra o inimigo do reino.

Michaela White – Química Lvl 2 [Aprendiz Lvl 2]
Jovem ingênua e pura, entra na Escola de Guerra de Fiore para purificar o mundo da ameaça dos demônios inimigos.  Sua vila natal sofreu um ataque de estranhos demônios quando Michaela ainda era pequena e na mesma época seu pai contraiu uma rara doença.

Summer Stratos – Química Lvl 1 [Aprendiz Lvl 3]
Especializada em armas de fogo, esta jovem é fria e rígida, sem nunca demonstrar emoção. Entrou com objetivos misteriosos na Escola de Guerra de Fiore, entretanto, por sua perícia e habilidade foi escolhida como membro do grupo de ataque da escola.


Na Floresta Mágica

Novas mudanças ocorrem no grupo, o deixando com uma estratégia de combate diferenciada. Agora Summer também passa a ser uma Química, cuidando de poções e alquimia. Beowulf e Tyler, já muito bem preparados e treinados em combate real, tornam-se cavaleiros, de imponência e espada em punho. Com dois atacantes corpo-a-corpo poderosos, dois suportes/atacantes distantes e uma suporte total, o grupo estava bem balanceado.

Michaela se apresentava apreensiva e preocupada, logo deixei que os próprios jogadores cuidassem de tentar acalmá-la. Gosto disso e deixarei como dica para vocês, Mestres: crie conflitos emocionais para os personagens ou NPCs e deixe os jogadores lidarem com as conseqüências. É divertido e um bom exercício interpretativo, logo seus jogadores estarão entrando de verdade nos personagens, assim como os meus!

A sessão se inicia com o grupo numa corrida contra o tempo – além do pai de Michaela ter poucas forças restantes, o desvio não pode demorar demais, pois os heróis precisam rumar à guerra. Adentrando novamente a Floresta Mágica, dessa vez numa zona de vegetação densa com árvores de tamanho enorme, os personagens se vêem... Desorientados. Sem nenhum mapa do local e pouco real conhecimento da floresta, ficou difícil para o grupo se guiar. E com Michaela tão preocupada, a situação estava tensa! Em dado momento, ansiosa e desatenta, a química suporte do grupo acaba por se aventurar mais a frente do que seus colegas e com vegetação tão densa e difícil, rapidamente perdeu-se do pessoal.

Claro que todos entraram em pânico, pois a garota é a mais frágil entre todos e, caso encontrasse perigos, estaria correndo sérios riscos! A única que pareceu não dar importância foi Summer, a química pistoleira, entretanto nada parece incitar qualquer reação nela... Enquanto Tyler, o mais certinho do grupo e companheiro de longa data de Michaela é o que mais se preocupa. Para que a encontrem logo e a salvem, todos resolveram se dividir em dois grupos, para que cobrissem uma área maior: um composto por Beowulf e Phillip, o outro por Summer e Tyler.

Caverna-túnel misteriosa... Quem terá construído?

Terremoto!

A procura começa e os grupos se separaram, cada um indo para um lado. Phillip e Beowulf acabam por seguir por uma área com ainda mais vegetação, tornando tudo bastante complicado... Já Summer e Tyler esbarram numa cadeia rochosa, com falhas e terreno difícil. Infelizmente Michaela não estava em nenhuma das duas. A jovem se encontrava andando em círculos, pois, mesmo preocupada com seu pai doente, sabia que era frágil e por isso tinha medo. Seu medo atrapalhava mais que tudo.

De repente um estranho evento acontece. Um tremor de terra, não tão poderoso a ponto de rachar o chão, mas forte o suficiente para causar desmoronamentos ou queda de algumas árvores... Beowulf, com sua espada, trata de proteger o químico Phillip das árvores, porém Van Grodo enche o peito e não o agradece, em sua arrogância. Do outro lado da floresta, por um enorme azar, Tyler e Summer se encontravam dentro de uma caverna-túnel escavada na rocha e isso os causa grandes problemas! Principalmente porque o teto possuía estalactites pontiagudas! Tyler corre como louco, pensando que Michaela poderia se machucar de alguma forma com o tremor, enquanto Summer se deita ao chão, bem debaixo de uma estalactite, esperando ser empalada... Isso mesmo, Summer é meio suicida a esse ponto. Mais que rapidamente Lannister dá meia volta, põe a suicida nas costas e corre como se não houvesse amanhã, levando pontapés de incômodo e rendendo uma das cenas mais memoráreis e divertidas da nossa primeira temporada!

Mal sabiam eles que Michaela não estava em apuros pelo tremor e sim por algo mais palpável, ou melhor, seres verdes e nojentos.

O ataque goblinoide

Michaela se encontrava perdida, tanto física quanto emocionalmente... Se ela não era corajosa o suficiente para proteger a si própria, o que poderia fazer para salvar seu querido pai? Imersa em pensamentos ruins, ela mal nota a aproximação de um pequeno ser asqueroso e verde: um goblin furtivo que salta sobre a garota, atacando-a! Este foi um combate simples, embora difícil para a mais fraca em combate do grupo. Deixei que meus jogadores guiassem a batalha de Michaela, com os dois controlando as ações da garota e eu controlando o monstro. Fica de sugestão para os Mestres que gostam (assim como eu) de montar cenas em que os personagens não estão inclusos: em caso de perigo ou interpretação de NPCs, deixe que eles guiem a cena, se não for atrapalhar algo preparado por você, claro. Deixe que eles rolem os dados e ajam pelo personagem, mesmo que não seja deles, assim terá menos jogadores entediados e mais ação!

Os jogadores estavam com sorte e rolaram bons resultados para a garota, deixando que ela vencesse sem grandes dificuldades. Entretanto, ela nem imaginava que o goblinoide não estava sozinho, e sim acompanhado de quatro outros, que a cercaram. Foi uma cena meio tensa, pois os jogadores já tinham meio que se apegado à garota, receando por sua vida... Como ainda estavam meio que distantes, não deixei que eles chegassem ao local, mas para ajudá-los disse que o grupo de Beowulf, que dera meia volta pelo insucesso da busca, e começou a ouvir estranhos sons, talvez de combate. Tyler, que apenas corria freneticamente com Summer nas costas, por sorte avançava na direção correta, inclusive avistando Phillip e Beowulf, que logo os avisam sobre os sons.

Michaela sofre com poderosos ataques goblinoides, cercada, em desvantagem numérica, fraca e confusa. Era uma presa fácil. Graças a suas capacidades curativas de poções consegue resistir, ainda que ferida, suportando por alguns turnos, mas gastando toda a sua reserva de poções médicas, porém sabia não iria conseguir agüentar mais tanto tempo.

Com até mesmo Summer correndo em direção à origem dos sons, os heróis seguiram preocupados, o mais rápido que podiam, pois poderia se tratar de Michaela correndo perigo! Ao avistarem que estavam corretos e realizando uma nova cena memorável – desta vez épica! – todos saltaram ao meio dos goblinoides, formando uma barreira para proteger sua companheira do perigo e atacando com tudo! Summer com sua rápida pistola e precisão, Phillip cuidando dos feridos e Beowulf e Tyler destroçando com suas espadas! Michaela, amedrontada, nada pode fazer.


Atacando com força total, mas sofrendo com alguns ferimentos e escoriações, o grupo vence o combate deixando aqueles goblins – talvez construtores daquele túnel – para trás e fugindo do local, pois mais daquelas criaturas poderiam surgir. Distanciando-se o mais que podiam, eles se sentem mais seguros, embora Michaela ainda soluce de medo. O mais importante no momento era proteger a garota.

A noite chega, e os heróis montam acampamento e vigília para que a garota se sinta mais segura. Seus esforços dão resultado e a noite passa sem problemas. Michaela, enfim pode dormir mais tranqüila, pois sabe que, mesmo que ela não seja forte o suficiente, ela tem seus amigos que podem ajudá-la. Mas... Será que isso servirá de ajuda a seu pai?

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -