Posted by : luh reynaud sexta-feira, 13 de março de 2015



Saudações, pimpolhos! Sabe aquele seu sobrinho, primo, filho ou outro tipo de criança com a qual você adoraria poder jogar RPG? Todos nós conhecemos esse desejo, pois não há coisa mais gratificante pra um rpgista do que induzir alguém ao nosso amado hobby e fazê-lo curtir a experiência, e quando esse alguém é um dos baixinhos, é uma maravilha.



Maaaas temos um porém. Para crianças, principalmente de menor idade, tal como 7 anos, um RPG deve ser algo simples, com um sistema e uma ambientação básicas. E, sim, encontrar um que se adapte a tudo isso e ainda seja divertido é muito difícil.



É aí que entra o Kids & Dragons, uma iniciativa de Guilherme Nascimento (dono da editora e blog Flying Ape) e Igor Moreno (autor do Space Dragon), baseada na adaptação de Jimm Johnson que por sua vez s baseou em Dungeons and Dragons. Kids & Dragons é um sistema simples é com regras bem intuitivas, ideal não só para crianças, mas também para iniciantes em RPG. O sistema possui seis classes, cada uma com uma habilidade especial, podendo evoluir do primeiro nível (iniciante) até o quinto nível (super herói). Existem algumas magias, dividas por nível, e com regras básicas para conjuração e seu repertório, além de monstros prontos, ideias para criação de masmorras, explicação do papel do Mestre e tabela de equipamento. E pra melhorar ainda possui uma aventura pronta, com mapa e tudo!



Tudo isso faz de Kids & Dragons uma ótima experiência para os pequenos hobbits e para os grandes ogros também! Kids & Dragon é gratuito, disponível em várias formas, até mesma para impressão em gráfica.Já joguei Kids & Dragons com minha irmã de sete anos e ela adorou! Numa postagem posterior falarei sobre a sessão, mas por enquanto fiquem com os links para download, e não esqueçam de dar uma passadinha no Flying Ape para agradecer o trabalho suado dos rapazes. Valeu!

Kids & Dragons Versão Preto e Branco

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -