Posted by : luh reynaud sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015


Saudações, companheiros! Dentro da comunidade otaku (fãs de animês) existe uma classificação acerca da personalidade: são os chamados "deres". Logo, dere é o quadro em que um personagem se encaixa quanto a seu jeito de ser e de agir com as pessoas. Mas como isso pode ajudar na criação do um personagem de RPG?

Sendo um modo de ser, um dere caracteriza e colore um personagem, deixando mais palpável, rico em emoções, e como RPG se trata de um jogo de interpretação, emoções são muito importantes! Então uma proposta interessante seria escolher uma ou mais características de animês que combinem com seu personagem e adicioná-las a ele. Vai por mim, isso torna tudo mais divertido e interpretativo! Eu mesmo já utilizei estas personalidades, desde a atiradora inexpressiva e suicida, a clériga fofa e ingênua, chegando à ninja pervertida e possessiva. Devo dizer que meus jogadores amaram!

Já sabendo como utilizar os deres, nos resta conhecer um pouco mais sobre eles e suas caracteríticas!


Tsundere
Tsunderes são os personagens que aparentam ser mandões, brigões, impulsivos e agressivos, mas que na verdade escondem uma personalidade meiga, sensível e caridosa, revelando-a apenas para pessoas pelas quais sintam muito afeto, como paixões e amores.


Yandere
Criaturas que parecem ser extremamente fofas, meigas e angelicais, mas que no fundo não passam de sádicas, agressivas e sangrentas! Utilizam-se de seu "disfarce" para não levantarem suspeitas ou atrair vítimas, porém uma hora ou outra revelam seu lado assassino.


Kuudere
Estas personagens tem aspecto inexpressivo, lógico e racional. São assim porque tentam esconder seus sentimentos ou simplesmente não sentem emoções, porém, quando os demonstam, chegam a ser totalmente carismáticas e meigas, fascinando todos ao seu redor.


Dandere
Fofas, gentis e amáveis, porém antissociais, deslocadas e tímidas, estas são as características de uma personagem dandere. Costumar serem muito tímidas em seu exterior, mas agir com mais confiança com pessoas que a conheçam bem.


Moe
Não há muito o que explicar. Moe são personagens fofas em todos os sentidos, sempre fazem coisas fofas e tem aparências extremamente fofas.


Yangire
O nome significa "doente mental", e nunca demonstram afeto pelas sua próprias vítimas. A diferença entre Yangire e Yandere é que as Yangire não se tornam violentas por amor, aliás, não têm motivo nenhum. Nem sei de que anime é a garota na segunda imagem, mas representa bem o papel.


Kanedere
Só se sentem atraídos por pessoas com dinheiro e poder. Muitos kanedere, aliás, querem ser quase consideradas deuses e não se importam de manipular as pessoas para isso.


Megane
Personagens sérias, que normalmente usam óculos e costumam ser retratadas como nerds. Normalmente são rápidas a agir por serem práticas, um pouco calmas e pensarem devidamente nas coisas, além de recorrerem ao seu conhecimento. São mais intelectuais, mas não necessariamente maduras, e podem chegar a ser um pouco feios ou desajeitados.


Loli /Shota
São personagens relativamente velhos, quase adultos, mas que tem uma aparência fofa e estatura de criança, sendo Loli para o feminino e Shota para o masculino.


Dojikko
Personagens desajeitadas, normalmente garotas, que não têm grandes habilidades (cozinhar, ou praticar esportes, por exemplo), e tropeçam em coisas que nós nem sabíamos que estavam lá.

E é isso, pessoal! Espero ter ajudado com essa interessante dica que pode ser usada tanto para jogadores quanto mestres. Até a próxima!

{ 3 comentários... read them below or Comment }

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -